Se você ainda não conhece o carioca Ramon da Costa Furtado, de 21 anos, talvez conheça o “Saiyajin”, assim que o representante da Altamiro Fight Club (AFC), liderada por Renan Altamiro, é conhecido na modalidade. O cabelo tingido de loiro para as lutas, assim como os guerreiros do famoso anime Dragon Ball – origem do apelido -, tornou-se a marca registrada do atleta.
Com apenas três anos de treino de Muaythai, Ramon contempla o cartel de 21 lutas e apenas seis derrotas. Entre as disputas mais importantes estão: a participação no Master Talents, em 2017, no qual foi considerado o melhor até 63,5 quilos do Rio de Janeiro. No Fight for Honor, em 2015. E o título mais recente, conquistado dia 10 de março deste ano, na 5ª edição do Francisco D’Branco Fight.
Nesta última disputa, Ramon acumulou dois nocautes no segundo round, em duelos válidos pela categoria 65 quilos – duas acima da que usualmente compete. Para conquistar tal feito, primeiro passou por Ruan Lins e depois por Tiago Nunes (assista aqui) “muito feliz pelas lutas que fiz, mesmo lutando em categoria acima que a de costume, fui lá e fiz o dever de casa”, afirmou em rede social.
Apesar de ter sido convocado de última hora, Ramon, assim como os demais atletas do GP demonstrou alto profissionalismo cumprindo o peso. Tal como o sul-mato-grossense, ele teve um pouco de dificuldade para cumprir a categoria “desta vez foi complicado até porquê fui chamado de última hora”, admitiu. Quando questionado sobre as expectativas para a(s) luta(s), ele demonstrou confiança “espero fazer grandes lutas e se Deus quiser sair vitorioso”, disse. Ramon afirmou ainda ter recuperado bem e que chegará forte amanhã.