Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Rayovac leva título de melhor até 63,5kg do País

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 12/12/2017
Com os atletas que mais se destacaram no ano se enfrentando, domingo (10), aconteceu o último evento promovido pelo Portuários Stadium de 2017, o Melhores do Ano. Destaque para a vitória de Matheus Rayovac Henrique na grande final do GP Golden Talents e para o nocaute de Matheus Robim sobre Fex Ferreira na atração principal da noite. 

As chaves do GP foram sorteadas no início do evento, este determinou o representante do Nordeste, Jonathas Pesadelo (Sparta Thai Boxing) contra Layssom Canhoto (Dream Fighters), da região Centro-Oeste, e o paulista Rayovac (013 Muaythai) contra o carioca Ramon Saiyajin (Altamiro Fight Club).

No primeiro combate pelo título, o jovem nakmuay de Caculé (BA) começou impondo um ritmo forte, sem preocupação se estaria machucado para o próximo combate. Aparentemente, os espartanos apostaram que seria mais um nocaute na carreira de Jonathas, porém, a luta se estendeu até o terceiro round. Quando o cansaço dominou o baiano, o atleta da Dream cresceu e conseguiu aplicar dois knockdowns no último tempo, passando para a final por pontos. 

Na segunda semifinal, a luta começou mais tranquila, Rayovac preservou-se no primeiro round andando para trás e contra-atacando enquanto o carioca tomava mais iniciativa. No segundo round, Matheus começou a construir o nocaute, foi minando a linha de cintura do oponente com fortes joelhadas de encontro, até que conectou um chute de esquerda que Ramon sentiu. Apesar disso, o representante do Rio mostrou ter coração de lutador na tentativa de voltar para a disputa, porém Rayovac desferiu um chute no mesmo local que definiu a vitória por nocaute no segundo round.

Considerada a melhor luta da noite, a final entre Matheus e Layssom foi uma daquelas lutas que descrição alguma poderá retomar o show proporcionado. Canhoto ainda no primeiro round conseguiu colocar boas mãos em linha reta enquanto Rayovac trabalhou melhor as pernas. Já o segundo e terceiro round, foram marcados por muito trabalho de clinch. Matheus tomou um corte na testa e teve o nariz machucado, mas sangue algum o fez recuar, mais equilibrado, ele seguiu aplicando fortes joelhadas no estômago e garantiu o cinturão e R$ 2 mil em dinheiro oferecido pela Full Fighter Sports Gear. 

Na luta principal, o campeão mundial Matheus Robim (Team Borex) confirmou o favoritismo nocauteando o oponente no segundo round com chutes na coxa e se tornou o campeão interino categoria 81kg. 

Outras lutas
A equipe liderada por Ivam Batista, Steel Team, alcançou três ótimas vitórias com Raquel Bocalão, Felype Morais e Cristian Will Smith Rodrigues. Os atletas da Equipe Garra Combat, Anderson Mapaanoi e João Jesus também levaram a melhor finalizando a noite com 100% de aproveitamento. 

Confira os resultados das lutas:
Portuários Stadium, 10 de dezembro
Yuly Yves (Adaylton MT) venceu Querén Kekeell (Team Fúria) por TKO no 2R;

Raquel Bocalão (Steel Team) venceu Maria Eduarda (Galheta FT) por decisão;
Canhoto (Dream Fighters) venceu Jonathas Pesadelo (Sparta) por decisão e é finalista do GP Golden Talents;
Matheus Rayovac (013 MT) venceu Ramon Saiajyn (AFC) por KO no 2R e é finalista do GP Golden Talents;
Arthur Colucci (Cazolari) venceu Reginaldo Santos (Muaylokeiros) por KO no 2R;
João Jesus (Garra Combat) venceu Messinho (Raja Thai) por decisão;
Felypinho Morais (Steel Team) venceu Cristiano Morcego (AFC) por decisão;
Maikel Pereira (Koy) venceu Jefferson Jones (Muaylokeiros) por TKO no 1R;
Mapaanoi (Garra Combat) venceu Jean Felipe (013 MT) por decisão;
Carlos Cyborg (Black Mamba) venceu Élson Gladiador (STT) por KO no 2R;
Will Smith (Steel Team) venceu Ítalo Cebola (FTT) por decisão;
Matheus Rayovac (013 MT) venceu Canhoto (Dream Fighters) por decisão e é o campeão do GP Golden Talents Brazil;
Matheus Robim (Team Borex) venceu Fex Ferreira (Coliseu) por KO no 2R e conquistou o cinturão 81kg do Portuários Stadium.

Texto: Ana Valente
Foto: Isabella Freitas

Quem publicou?

Portuarios

Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...