Após um ano nas mãos de Thainara Torres, cinturão 50kg do Portuários tem nova dona
Por Valente
O Super Girls, maior evento de Muaythai feminino do Brasil, realizado no último sábado (28), após cinco rounds, consagrou Allycia Hellen Araújo (Black Thai) a nova dona do cinturão até 50kg do Portuários Stadium, por decisão unânime dos juízes.
Logo no começo do combate, a diferença de envergadura entre as atletas chamou atenção. Allycia, teve alguns centímetros de vantagem sobre a oponente, usados com maestria no decorrer da luta.
Desta vez, a representante da Black Thai chegou com um jogo diferente do que estávamos acostumados a assisti-la fazer. Provou ser uma lutadora completa. Ainda no primeiro round, aplicou um chute na nuca de Torres que a derrubou – algumas pessoas interpretaram como knockdown – mas, ela rapidamente levantou e voltou para o jogo.
Os demais rounds, foram marcados pela chuva de cotovelos advindas da cearense. Toda vez que “Formiguinha” entrava para colocar algum golpe de mão, Allycia, no tempo certo, contra-atacava com cotoveladas de encontro, o que gerou alguns talhos no rosto de Torres.
Apesar dos cortes, a detentora não recuou um minuto sequer. Ficou evidente a importância que tinha para ela manter o título, e que não seria qualquer uma a tirá-lo.
No preliminar, outros 11 combates agitaram a noite, destaque para a luta da França (Raja Thai) contra a Sacramento (Sagat Thai), considerada a melhor luta do preliminar. A edição sofreu baixas com a ausência de três atletas no dia da pesagem sem qualquer justificativa.
Promessa santista
Após destacar-se em lutas de apresentação (inclusive contra meninos), Yasmin Arikawa, de 12 anos, estreou com vitória no Super Girls, por decisão unânime juízes, sobre a atleta paulista Natália Battelino (Steel Team).
“Yaya”, como é conhecida, demonstrou alto nível técnico, encaixando golpes contundentes e machucando a oponente desde o início. Apesar disso, Battelino resistiu, provando que mesmo com pouca idade já possui coração de lutadora.
O combate, pela categoria até 38kg, assim como os profissionais teve duração de cinco rounds, que foram marcados por muita ação.
Confira os resultados das lutas:
Super Girls, 28 de outubro
Aghata Ianca (Raja Thai) venceu Juliana Souza (MT Evolution) por decisão;
Ana Paula (King MT) venceu Ana Luiza (Furions) por decisão;
Gabriele Moram ( Steel Team) venceu Giovana Souto (Tubarão) por decisão;
Naiane Santana (Inside Impactus) venceu Suellen Roberta (Sagat Thai) por desistência no 5R;
Bianca Sattelmayer (STT) venceu Graziele Gonsales (Inside Birigui) por decisão;
Tais Trator (Stanley TT) venceu Tayne Visnardi (Galheta FT) por decisão;
Michele Oliveira (FTT) venceu Nathalia Krzcimovoski (Cromado) por decisão;
Isabela França (Raja Thai) venceu Isabela Sacramento (Sagat Thai) por decisão;
Talita Germano (MT Naja Team) venceu Yonara Rosa (Galheta FT) por desistência no 3R;
Yasmim Arikawa (CTC) venceu Natália Batellino (Steel Team) por decisão;
Aline Sattelmayer (STT) venceu Keke Trator (JR Pride) por decisão;
Priscila Tayar (Galheta FT) venceu Bruna Alexandra (Guerreiro Thai) por decisão;
Allycia Helen (Black Thai) venceu Thainara Torres (Steel Team) por decisão.
Foto: Isa Freitas