Por Renato Carvalho
O Epic Muaythai até o momento é o maior evento de Muaythai de 2016, colocando 16 dos melhores lutadores entre 61kg a 67kg para disputarem uma super premiação lutando para descobrir quem seria o melhor lutador na categoria até 65kg do país.
Diversos lutadores subiram de categoria e outros desceram, para poderem participar do evento que foi dividido em 4 chaves, e que teve como palco da final o ginásio Pelezão do Alto da Lapa em São Paulo neste sábado (15 de Maio).
A primeira semi-final do evento ficou por conta de Luis Cajaiba e Julio Lobo, onde Cajaiba derrotou Julio Lobo por pontos na luta mais questionada por parte do publico presente, por discordarem da decisão do quadro de arbitragem do evento.
Na segunda semi-final do evento, a máquina Wagner Victor do estado do Goiás derrotou Leandro Duarte por pontos, Wagner fez algo que já se tornou sua característica e andou para frente sem pensar duas vezes e se colocando na grande final.
A Grande final ficou por conta de Wagner Victor e Luis Cajaiba, Wagner mostrou um grande preparo físico e conseguiu colocar mais uma vez seu jogo de abafar o adversário durante os rounds, que teve novamente grande efetividade e conseguiu levar a luta por pontos. Faturando assim, o cinturão de melhor lutador até 65kg do Brasil pelo Epic Muaythai, o cheque de R$ 10,000 Mil reais e uma matrícula para estudar língua Tailandesa na escola de educação à distância Baan Thai Brasil.