No sábado, dia 13 de dezembro, a cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi palco da 4ª edição do Território Tupiniquim League. O evento que vem ganhando cada vez mais força no cenário mineiro das lutas, é organizado pelo promotor e CEO Rafael Lavô que mais uma vez entregou uma noite eletrizante para o público presente.
O card preliminar contou com excelentes combates, aquecendo o clima para o card principal, que trouxe três lutas profissionais, incluindo um aguardado desafio estadual entre Rio de Janeiro x Minas Gerais.
Abrindo o card principal, o duelo foi entre Ronaldo Kissame (Malayka Team) e Daniel Alves (Daniel Alves Team), na categoria até 65kg. A luta foi marcada por muita intensidade e equilíbrio, com ambos os atletas se entregando ao máximo dentro do ringue. No terceiro round, após uma troca de clinch nas cordas, os dois atletas acabaram caindo para fora do ringue. Ronaldo retornou imediatamente, enquanto Daniel permaneceu no chão. O árbitro iniciou a contagem e sem o retorno de Daniel ao combate, Ronaldo Kissame venceu por nocaute no terceiro round.
No desafio RJ x MG, o carioca Ebran Melo (Koh Tao) enfrentou o mineiro Super Choque (Team Reis), em um combate no peso combinado de 65kg, já que o atleta mineiro aceitou a luta faltando apenas 10 dias para o evento. Desde o primeiro round, Ebran demonstrou domínio com golpes explosivos e fortes, enquanto Super Choque buscava estudar o adversário e encontrar a melhor distância. No segundo round, o atleta do Rio de Janeiro aumentou ainda mais o ritmo, mantendo a estratégia e castigando com fortes chutes nos braços, conquistando a vitória por nocaute no segundo round.
Na luta principal da noite, um verdadeiro confronto de gerações. O experiente Itamar Pantera (Alcateia Escola de Luta) encarou o jovem Pedro Colosso (Team Reis). O primeiro round foi marcado pelo estudo mútuo, com Itamar apostando nos golpes de boxe e Pedro buscando o clinch. No segundo round, Pedro começou a sentir a pressão dos golpes de mão do adversário, mas no meio da parcial, em uma tentativa de clinch, Colosso conectou um direto preciso, que levou Itamar ao chão, garantindo a vitória por nocaute no segundo round e fechando o card do evento.
Com mais uma edição de alto nível, o Território Tupiniquim League encerra com sucesso o seu ano de 2025 e já projeta novas edições e grandes combates para 2026, reforçando seu crescimento e importância no cenário nacional das lutas.
Texto: Rodney Costa
Fotos: Território Tupiniquim




















