Talvez você não saiba, mas há uma regra entre os Estádios de Muaythai na Tailândia. Ela é pouco conhecida, mas diz:
“Se um atual campeão de estádio lutar em uma luta profissional de Muaythai (sem defesa de título) em qualquer lugar e lutar no peso ou abaixo do peso em que é campeão – e perder essa luta por nocaute ou nocaute técnico – ele será automaticamente destituído de seu título de estádio”.
Esta regra é seguida por todos os estádios de elite tailandeses (Lumpinee – Rajadamnerm – CH7 – Omnoi) e pela WBC MuayThai. Por este motivo, é comum lutadores tailandeses, não lutarem no peso em outros eventos durante o período que detém o cinturão.
Esta regra é válida para o prêmio de ”melhor lutador do ano” na Tailândia (Sports Writers Association of Thailand Fighter of the Year Award). Em 2019 o lutador Rungnarai Kiatmookao logo após vencer o prêmio, lutou contra Yothin FA Group, e perdeu por KO. Sendo assim seu prêmio foi retirado, e neste ano, não houve vencedor.
WBC Muaythai Brasil prepara nova representação no Distrito Federal e Goiás
O Centro-Oeste do Brasil se consolidou como uma região estratégica para o Muaythai no país. Estados como Goiás, por exemplo, têm revelado grandes talentos a nível nacional e internacional, com vários campeões mundiais se destacando na Tailândia. Com foco na...