WBC MUAYTHAI BRASIL INFORMA:
Á quem interessar possa:
Caros praticantes e professores, estou escrevendo como representante oficial da WBC MUAYTHAI no Brasil, para esclarecer alguns fatos ocorridos referente ao uso indevido da logomarca da WBC Muaythai seja ela acrescida da palavra Brasil ou não em certificados, cinturões, medalhas, uniformes, posteres, banners, etc e que tem gerado grande desentendimento e desinformação.
Até o presente momento a WBC Muaythai não trabalha com sistema de graduação em seu âmbito amador ou profissional, assim como não reconhece graduação aplicada a alunos e professores. Portanto o uso da logomarca em certificados não é por nós reconhecido e não tem validade alguma perante nossa entidade, em cinturões, medalhas e troféus é completamente vetado o uso em qualquer circunstância. Os únicos autorizados são os modelos padrões que são fornecidos pela matriz em Bangkok. Assim sendo não reconhecemos qualquer tipo de cinturão, medalha ou troféu que não seja o original. Para uso em uniformes, camisetas, calções, posters, mídia social, etc, o uso é permitido desde que com autorização por escrito de nossa parte.
Advertimos também que o uso das assinaturas do Sr. Paulo Kawai e minha, não foram autorizadas para nenhum tipo de certificação ou documento. Portanto reitero que o uso do logo WBC MUAYTHAI e WBC MUAYTHAI Brasil, assim como minha assinatura em documentos de graduação e certificação no Brasil, não foram autorizados. A WBC MUAYTHAI também não oferece documentos ou certificados para graduação denominadas de “mestres”.
Reitero que o uso de assinaturas não autorizadas, assim como emblemas oficiais, pode acarretar sanções jurídicas e banimento da entidade em seu âmbito nacional e internacional.
Solicito aos Alunos e Professores que possuem cinturões, medalhas, certificados de graduação ou de reconhecimento de grau com as logos da WBC MUAYTHAI , WBC MUAYTHAI BRASIL, que procurem os responsáveis pela emissão, para a troca dos mesmos, retirando assinaturas e logos usados indevidamente e de forma ilegal, reparando assim esse grande equívoco.
Atenciosamente: Tuniko Jr. Presidente. WBC MUAYTHAI Brasil .