No dia 18 de junho, no Portuários Stadium, aconteceu o Master Talents 2023, evento profissional voltado para atletas acima de 35 anos de idade. Nessa edição ocorreu o GP valendo o título da categoria 65kg, disputado entre os atletas Eduardo Duka (Team Fúria), Eramos Kuririn (EK Fight Clube), Wanderley Moraes (Harang Gym) e Ricardo Sattelmayer (FTT).
Na primeira luta do GP Wanderley Moraes nocauteia Eduardo Duka no segundo round e avança para a final. Na segunda luta, após uma reviravolta eletrizante, Eramos Kuririn nocauteai Ricardo Sattelmayer no terceiro round e avança para final do GP.
Na luta final do GP o carioca Wanderley Moraes, após uma excelente performance, nocauteia o paulista Eramos Kuririn no terceiro round e se torna o mais novo campeão do Master Talents do Portuários Stadium, se juntando a nomes, como:
. Paulo Souza – Campeão 70kg
. Gerson Barba – Campeão 77kg
. André Ricardo – Campeão 85kg
Confira a seguir a entrevista que tivemos com com o campeão Wanderley Moraes:
- Como foi sua trajetória até chegar ao título?
Treino muaythai desde 2016 com o meu Treinador Joel Júnior, a nossa equipe é a Harang gym, iniciei os meus treinos como um hobby e logo nas minhas primeiras aulas já me apaixonei pelo esporte que hoje faz parte da minha vida.
Até o Gp eu tinha feito 4 lutas saindo com a vitória de todas elas, venho de uma equipe forte isso me da segurança para chegar confiante seja em qual for a luta. Para esse GP a intensidade de treinos foi muito forte e o resultado não poderia ser diferente.
Pra esse Gp eu contei com a ajuda do treinador Rodney e Danton, que fizeram a diferença na minha preparação. Não posso deixar de lembrar dos meus amigos de treino, sem eles nada disso seria possível, são os caras que se entregam, doam o corpo para que o nosso objetivo maior seja alcançado.
Eu levei a cinta, mas o trabalho coletivo do meu time foi o que fez isso acontecer.
- Wanderley, qual a sensação de se tornar o primeiro carioca a conquistar o cinturão profissional do Portuários Stadium?
A sensação é a melhor possível, desde que iniciei no esporte e tive um pouco de conhecimento do cenário nacional o Portuários Stadium sempre foi o palco que eu almejava estar um dia.
Há um tempo atrás eu tive a oportunidade de lutar no portuários, mas acabou que o meu adversário teve problemas pessoais e não conseguiu estar presente no dia da luta.
E novamente me apareceu a oportunidade de lutar em um GP Master, eu não perdi a oportunidade e trabalhei com garra para chegar forte e honrar a minha equipe.
Acredito que idade são números e experiência que adquirimos ao longo da vida mas não me impede de correr atrás dos meus objetivos, hoje estou com 37 anos e preparado para fazer seja qual for o GP da vida.
Com os mais novos e com os da minha idade.
Respondendo a pergunta, me sinto feliz e preparado para novos combates.
- Agora quais são os seus objetivos dentro do esporte ?
Quero bater de frente com os melhores da categoria, ter a oportunidade de estar nos melhores palcos.
Disposição eu tenho, bom treino eu tenho, o que falta é só a oportunidade.
Photo: V.Rimk / fotógrafo Ventura