No último domingo (16/04), na cidade de Santos – SP, foi realizada a 18ª edição do Thai Kids, o maior evento infanto-juvenil de muaythai do Brasil, tendo como intuito revelar novos talentos para o esporte nacional. Nessa edição ocorreram 2 GPs valendo os cinturões das categorias 50kg feminino e 57kg masculino.
No GP feminino, a Atleta Manauara Nathalia Oliveira da equipe Spartan MT, nocauteou no segundo Round a até então bicampeã da categoria, Iasmin Jesus, e se tornou a mais nova campeã do Thai Kids.
Destaque no GP masculino até 57kg, o atleta carioca Matheus Pinokio da equipe AFC, se torna o mais novo bicampeão do Thai Kids. Com mais essa vitória, ele entra para o acervo de poucos atletas que conquistaram essa façanha, se juntando a nomes como Daniel Morales, Jean Felipe e Thauan Laia.
Confira a breve entrevista que tivemos com o Pinokio:
Matheus, como você se sente sendo o primeiro carioca a conquistar o Bicampeonato do Thai Kids e sendo um dos poucos atletas do Brasil que conquistou esse título?
R: Me sinto muito feliz e orgulhoso, confesso que até agora a ficha não caiu, pois sempre foi um sonho para mim lutar no Portuários e conquistar o título de campeão do GP do Thaikids. Ser relembrado como bicampeão ao lado dos outros Bicampeões do Thai Kids é muito gratificante, pois significa que estou no caminho certo.
Nos conte um pouco de como foi sua trajetória até chegar ao título?
R: Eu comecei no MuayThai 2 anos e meio atrás, via o título do Thaikids algo bem distante, pois pensava que não chegaria no nível da competição até 18 anos. Mas graças a Deus, em 2 anos e meio, consegui evoluir, conquistar meu espaço e chegar ao Portuários. No Portuários fiz 2 lutas até a oportunidade de disputar o GP, sendo 2 nocautes, após essas 2 lutas ganhei a oportunidade de lutar o GP 57kg, e graças a Deus, sai campeão com 2 nocautes novamente e me consagrei o campeão! Assim garanti a vaga para o próximo GP, onde me tornaria bicampeão. Fiquei muito feliz e animado, e graças a Deus venci novamente o GP 57kg, sendo 2 vitórias, 1 por decisão e outra por nocaute! Pode parecer apenas um título, mas, para mim, é a realização de um sonho!
Quais são seus planos dentro do esporte a partir de agora?
Meus planos a partir de agora é lutar os principais eventos do Brasil e estar entre os melhores. Quero buscar os principais títulos do circuito.
Texto: Rodney Costa
Foto: Vrimk