Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Portuário Stadium tem seu mais novo Bicampeão do Thai Kids

Edição de 2023 realiza GP valendo cinturão categoria 50kg e 57kg

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 24/04/2023

No último domingo (16/04), na cidade de Santos – SP, foi realizada a 18ª edição do Thai Kids, o maior evento infanto-juvenil de muaythai do Brasil, tendo como intuito revelar novos talentos para o esporte nacional. Nessa edição ocorreram 2 GPs valendo os cinturões das categorias 50kg feminino e 57kg masculino.

No GP feminino, a Atleta Manauara Nathalia Oliveira da equipe Spartan MT, nocauteou no segundo Round a até então bicampeã da categoria, Iasmin Jesus, e se tornou a mais nova campeã do Thai Kids.

Destaque no GP masculino até 57kg, o atleta carioca Matheus Pinokio da equipe AFC, se torna o mais novo bicampeão do Thai Kids. Com mais essa vitória, ele entra para o acervo de poucos atletas que conquistaram essa façanha, se juntando a nomes como Daniel Morales, Jean Felipe e Thauan Laia.

Confira a breve entrevista que tivemos com o Pinokio:

Matheus, como você se sente sendo o primeiro carioca a conquistar o Bicampeonato do Thai Kids e sendo um dos poucos atletas do Brasil que conquistou esse título?

R: Me sinto muito feliz e orgulhoso, confesso que até agora a ficha não caiu, pois sempre foi um sonho para mim lutar no Portuários e conquistar o título de campeão do GP do Thaikids. Ser relembrado como bicampeão ao lado dos outros Bicampeões do Thai Kids é muito gratificante, pois significa que estou no caminho certo.

Nos conte um pouco de como foi sua trajetória até chegar ao título?

R: Eu comecei no MuayThai 2 anos e meio atrás, via o título do Thaikids algo bem distante, pois pensava que não chegaria no nível da competição até 18 anos. Mas graças a Deus, em 2 anos e meio, consegui evoluir, conquistar meu espaço e chegar ao Portuários. No Portuários fiz 2 lutas até a oportunidade de disputar o GP, sendo 2 nocautes, após essas 2 lutas ganhei a oportunidade de lutar o GP 57kg, e graças a Deus, sai campeão com 2 nocautes novamente e me consagrei o campeão! Assim garanti a vaga para o próximo GP, onde me tornaria bicampeão. Fiquei muito feliz e animado, e graças a Deus venci novamente o GP 57kg, sendo 2 vitórias, 1 por decisão e outra por nocaute! Pode parecer apenas um título, mas, para mim, é a realização de um sonho!

Quais são seus planos dentro do esporte a partir de agora?

Meus planos a partir de agora é lutar os principais eventos do Brasil e estar entre os melhores. Quero buscar os principais títulos do circuito.

 

Texto: Rodney Costa
Foto: Vrimk

Quem publicou?

Tiago Simão

Editor Chefe Acervo Thai Brasil, fundador da revista Muaythai Em Foco e apresentador do Podcast Muaythai Debate. Trabalha na área de Marketing do setor da construção civil.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...