Conheça a importância da corrida no Muaythai
Nenhum lutador ou ex-lutador gosta de correr, mais entende a importância da corrida para lutar. Para vocês terem uma ideia, dependendo do Campo o lutador corre no período de treinamento para lutar em média 300 km.
Mas tem um porém, o corredor não vai bater 50 minutos de aparadores, nem fazer rounds de saco de pancada e nem tão pouco fazer 70 minutos de clinch. E sobre o PREGUIÇOSO esse tipo tem em todos os lugares, lá na Tailândia o cara se esconde em matagal, pega carona em carro pra terminar a volta logo, outros não acordam cedo pra correr e quando acorda se molha pra dizer que está suado.
Só que existem Campeões, aqueles que não gostam de perder, que não param e nem tão pouco conversa na corrida, supera todo o período de treinamento que não é mole não, e outra sem abrir o bico sem contar a perda de peso.
Lembro-me do Arjan Pailotnoi contando suas historia quando lutava, são varias que não dá pra escrever aqui sobre os treinamentos. Uma coisa ele falava; sempre se você não corre, você não luta Muay Thai. Dificilmente um lutador de Muay Thai vai morrer no gás em um Combate, pois morrer no gás é uma vergonha, porque tem tempo pra treinar, e quem corre 300 km não vai morrer em 15 minutos de luta descansando 2 minutos.
Ele falava que com a corrida suas pernas ficam mais leves pra chutar, e se você não chuta tem que ser bom em outras coisas mesmo assim, tem que ter gás, se você não tiver gás (ou você mata ou você morre) e ele ainda falava porque um lutador de boxe tem que correr, se ele vai usar as mãos; pense.
Vamos à dica do tópico, se você quer ser lutador profissional de Muaythai e um dia ir pra Tailândia, treinar e lutar, compre um tênis e corra, mais corra mesmo tipo São Silvestre. No inicio irá sofrer com suas panturrilhas até se adaptar.
Matéria orginal - Revista Muay Thai em Foco, Escrito por Sandro de Castro – Thai Center.