Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Conheça a importância da corrida no Muaythai

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 06/11/2013

Conheça a importância da corrida no Muaythai

Nenhum lutador ou ex-lutador gosta de correr, mais entende a importância da corrida para lutar. Para vocês terem uma ideia, dependendo do Campo o lutador corre no período de treinamento para lutar em média 300 km.

Mas tem um porém, o corredor não vai bater 50 minutos de aparadores, nem fazer rounds de saco de pancada e nem tão pouco fazer 70 minutos de clinch. E sobre o PREGUIÇOSO esse tipo tem em todos os lugares, lá na Tailândia o cara se esconde em matagal, pega carona em carro pra terminar a volta logo, outros não acordam cedo pra correr e quando acorda se molha pra dizer que está suado.

Só que existem Campeões, aqueles que não gostam de perder, que não param e nem tão pouco conversa na corrida, supera todo o período de treinamento que não é mole não, e outra sem abrir o bico sem contar a perda de peso.

Lembro-me do Arjan Pailotnoi contando suas historia quando lutava, são varias que não dá pra escrever aqui sobre os treinamentos. Uma coisa ele falava; sempre se você não corre, você não luta Muay Thai. Dificilmente um lutador de Muay Thai vai morrer no gás em um Combate, pois morrer no gás é uma vergonha, porque tem tempo pra treinar, e quem corre 300 km não vai morrer em 15 minutos de luta descansando 2 minutos.

Ele falava que com a corrida suas pernas ficam mais leves pra chutar, e se você não chuta tem que ser bom em outras coisas mesmo assim, tem que ter gás, se você não tiver gás (ou você mata ou você morre) e ele ainda falava porque um lutador de boxe tem que correr, se ele vai usar as mãos; pense.

Vamos à dica do tópico, se você quer ser lutador profissional de Muaythai e um dia ir pra Tailândia, treinar e lutar, compre um tênis e corra, mais corra mesmo tipo São Silvestre. No inicio irá sofrer com suas panturrilhas até se adaptar.

Matéria orginal - Revista Muay Thai em Foco,
Escrito por Sandro de Castro – Thai Center.

Quem publicou?

Tiago Simão

Editor Chefe Acervo Thai Brasil, fundador da revista Muaythai Em Foco e apresentador do Podcast Muaythai Debate. Trabalha na área de Marketing do setor da construção civil.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...