Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Equipe Fênix Top Team Fecha 2017 com ótimos resultados.

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 19/12/2017
Redação Acervo Thai.

Em meio há tantas boas equipes, e bons atletas se destacando no cenário do muaythai brasileiro, a FTT também fez um belo ano competitivo, com 55 lutas e vencendo 43 delas.

Tão importante quanto os números obtidos, são os títulos conquistados nesse ano.

Em 2017 foram:

*Cinturão do Patong Stadium (Tailândia) com Vanderlei Toquinho.

Campeão do GP Classic Feplam amador com Leandro Torre.

Vice campeão do GP profissional com Lucas Predador, atleta esse que estreava no profissional um dia antes de completar um ano de lutas de muaythai, e com apenas 4 lutas, enfrentou no profissional nomes como; Caique Boca (nak muay team), Nicolas Cabronho (World Thai Gym) e, Cadu Portela (Bravo Team) que foi atleta da Fênix por muitos anos.

Com certeza Lucas Predador foi uma das novas revelações do cenário esportivo e de nossa equipe. Além dos títulos, participação nos melhores eventos nacionais e internacionais como:

“MX Extreme” (Tailândia)

“Air Race One” (Tailândia)

“Epic MuayThai” (São Paulo)

“Portuários Stadium” (Santos)

“Poderoso MuayThay” (Praia Grande)

“War Muaythai” (São Paulo)

No campo ”revelação”, mais um jovem e grande atleta; Ítalo Cebola, (20 anos, 1.92cm) que neste ano fez uma grande campanha, fazendo 9 lutas em apenas 8 meses e perdendo apenas uma só. Cebola lutou de 73 a 81 kg e tem um prospecto muito forte no mundo da luta.

No dia 11 de agosto de 2017, a FTT fez seu primeiro campeão mundial: Vanderlei Gonçalves (Toquinho) que foi campeão pela W.P.M.F ( World Professional Muaythai Federation) até 78 kg na cidade de Bangkok na Tailândia e no próximo dia 30 de dezembro, irá fazer a última luta do ano, no aniversário do Petchbuncha Stadium e, após isso, irá tirar um tempo para curar suas lesões decorrentes do ano esportivo.

“Assim encerramos o nosso ano esportivo da Fênix Top Team do estado de São Paulo, porém a partir de janeiro, nossos atletas retornam aos ringues para iniciarem as competições. Aguardem uma nova Fênix em 2018, renascida de suas próprias cinzas de esperança e trabalho duro!” Lucas Wallace, líder da equipe FTT.

Quem publicou?

Tiago Simão

Editor Chefe Acervo Thai Brasil, fundador da revista Muaythai Em Foco e apresentador do Podcast Muaythai Debate. Trabalha na área de Marketing do setor da construção civil.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...