Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Francisco Mairon vence o GP até 57kg do Porto Seguro Fight

Faça sua link bio com o muaytthai.com.br
Publicado em 19/11/2017

Foi realizado neste sábado (18), no Complexo de Lazer Axé Moi em Porto Seguro, o Porto Seguro Fight Muaythai, que teve em seu card grandes nomes do cenário nacional.

O Evento contou com lutas semi-profissionais, super lutas e um GP com quatro lutadores na categoria até 57kg.

Ainda na pesagem, o roteiro do GP mudou, após a desistência do lutador Robson Santos, por não conseguir atingir o limite máximo permitido pelo regulamento. Fazendo assim, com que o lutador Paulo Pizzo fosse direto para a final. Dessa forma esperando o vencedor entre Francisco Mairon e Fernando Pitbull.

[mnky_ads id=”9693″]

Em uma luta morna e controlada pela experiência, Mairon vence Fernando Pitbull por pontos e indo para a final contra Paulo Pizzo. Que apesar de inteiro por não ter feito a semi-final contra Robson Santos, não conseguiu parar o melhor lutador brasileiro de 2016.

A final entre Francisco Mairon e Paulo Pizzo foi bem movimentada e trabalhada por ambos os lutadores, mas, apesar de descansado e efetuando golpes duros, o lutador Paulo Pizzo não conseguiu parar a estrategia de Mairon. Que executou grandes bloqueios e desferiu chutes limpos, deixando assim o resultado na mãos dos árbitros. Que deram a vitória por decisão unânime ao lutador da equipe Bravo Team de São Paulo.

[mnky_ads id=”9637″]

Sobre o Evento:

O Evento contou com uma boa organização e atenção com atletas e equipes. Tendo como grande falha apenas o atraso para seu inicio, por conta da demora da ambulância de suporte ao evento, que por logística demorou para chegar ao local.


O Acervo Thai parabeniza a organização do Porto Seguro Fight Muaythai e deseja sucesso nas próximas produções.

Quem publicou?

Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathani, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 10 anos no país de origem do Muay Thai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Use o cupom: ACERVO

Rio Elite Thai realiza segunda edição

No último dia 16 de novembro, a Comunidade da Rocinha foi o cenário da segunda edição do Rio Elite Thai, evento organizado pelo promotor Diego Bochecha. Reunindo cerca de 800 pessoas, o evento reafirmou sua posição como um dos principais palcos do Muay Thai no...

Conheça os vencedores do Attack Fight Festival 35

Neste final de semana aconteceu mais uma edição do Attack Fight Festival com duas disputas de cinturão, Veja abaixo os resultados. 1º lutas: Matheus Pinokio vence Wanderley Moraes por decisão da arbitragem 2º luta: Maria Eduarda vence Pamela Salles por decisão da...

Thai kids coroa novos campeões em sua 21ª edição

O Portuários Stadium foi palco da 21ª edição do Thai Kids, um dos eventos mais esperados do muaythai infantojuvenil nacional. Com um card de 50 lutas, o evento proporcionou ao público uma maratona de combates repletos de talento e garra, destacando jovens promessas...

Keun Khru ou Yok Khru as tradições antigas do muaythai

Até o começo do século XX para uma academia de muaythai funcionar na Tailândia, ela deveria possuir autorização da Casa Real. O que não era nada fácil. De modo geral, militares e lutadores aposentados eram os responsáveis pelas primeiras academias. Portanto para...