As chaves do GP foram sorteadas no início do evento, este determinou o representante do Nordeste, Jonathas Pesadelo (Sparta Thai Boxing) contra Layssom Canhoto (Dream Fighters), da região Centro-Oeste, e o paulista Rayovac (013 Muaythai) contra o carioca Ramon Saiyajin (Altamiro Fight Club).
No primeiro combate pelo título, o jovem nakmuay de Caculé (BA) começou impondo um ritmo forte, sem preocupação se estaria machucado para o próximo combate. Aparentemente, os espartanos apostaram que seria mais um nocaute na carreira de Jonathas, porém, a luta se estendeu até o terceiro round. Quando o cansaço dominou o baiano, o atleta da Dream cresceu e conseguiu aplicar dois knockdowns no último tempo, passando para a final por pontos.
Na segunda semifinal, a luta começou mais tranquila, Rayovac preservou-se no primeiro round andando para trás e contra-atacando enquanto o carioca tomava mais iniciativa. No segundo round, Matheus começou a construir o nocaute, foi minando a linha de cintura do oponente com fortes joelhadas de encontro, até que conectou um chute de esquerda que Ramon sentiu. Apesar disso, o representante do Rio mostrou ter coração de lutador na tentativa de voltar para a disputa, porém Rayovac desferiu um chute no mesmo local que definiu a vitória por nocaute no segundo round.
Considerada a melhor luta da noite, a final entre Matheus e Layssom foi uma daquelas lutas que descrição alguma poderá retomar o show proporcionado. Canhoto ainda no primeiro round conseguiu colocar boas mãos em linha reta enquanto Rayovac trabalhou melhor as pernas. Já o segundo e terceiro round, foram marcados por muito trabalho de clinch. Matheus tomou um corte na testa e teve o nariz machucado, mas sangue algum o fez recuar, mais equilibrado, ele seguiu aplicando fortes joelhadas no estômago e garantiu o cinturão e R$ 2 mil em dinheiro oferecido pela Full Fighter Sports Gear.
Na luta principal, o campeão mundial Matheus Robim (Team Borex) confirmou o favoritismo nocauteando o oponente no segundo round com chutes na coxa e se tornou o campeão interino categoria 81kg.
Outras lutas
A equipe liderada por Ivam Batista, Steel Team, alcançou três ótimas vitórias com Raquel Bocalão, Felype Morais e Cristian Will Smith Rodrigues. Os atletas da Equipe Garra Combat, Anderson Mapaanoi e João Jesus também levaram a melhor finalizando a noite com 100% de aproveitamento.
Confira os resultados das lutas:
Portuários Stadium, 10 de dezembro
Yuly Yves (Adaylton MT) venceu Querén Kekeell (Team Fúria) por TKO no 2R;
Raquel Bocalão (Steel Team) venceu Maria Eduarda (Galheta FT) por decisão;
Canhoto (Dream Fighters) venceu Jonathas Pesadelo (Sparta) por decisão e é finalista do GP Golden Talents;
Matheus Rayovac (013 MT) venceu Ramon Saiajyn (AFC) por KO no 2R e é finalista do GP Golden Talents;
Arthur Colucci (Cazolari) venceu Reginaldo Santos (Muaylokeiros) por KO no 2R;
João Jesus (Garra Combat) venceu Messinho (Raja Thai) por decisão;
Felypinho Morais (Steel Team) venceu Cristiano Morcego (AFC) por decisão;
Maikel Pereira (Koy) venceu Jefferson Jones (Muaylokeiros) por TKO no 1R;
Mapaanoi (Garra Combat) venceu Jean Felipe (013 MT) por decisão;
Carlos Cyborg (Black Mamba) venceu Élson Gladiador (STT) por KO no 2R;
Will Smith (Steel Team) venceu Ítalo Cebola (FTT) por decisão;
Matheus Rayovac (013 MT) venceu Canhoto (Dream Fighters) por decisão e é o campeão do GP Golden Talents Brazil;
Matheus Robim (Team Borex) venceu Fex Ferreira (Coliseu) por KO no 2R e conquistou o cinturão 81kg do Portuários Stadium.
Texto: Ana Valente
Foto: Isabella Freitas