Aconteceu nesse último final de semana (04/01/2023), no Rio de Janeiro, o 1º Prêmio de Melhores do Ano promovido pela AMC (Arbitragem de Muay Thai Carioca). Evento que premiou os atletas destaque do ano de 2022 do Muaythai carioca, os quais participaram dos eventos arbitrados pela organização. Nessa edição as categorias concorridas foram:
-
Melhor Atleta Feminina
Melhor Atleta Masculino
Atleta Revelação Feminina
Atleta Revelação Masculino
Melhor Nocaute
Melhor Luta
Na categoria Melhor Atleta Feminina, as finalistas foram as atletas Carol Vilar, Luana Aires e Natália Pletz. Tendo como campeã a atleta Luana Aires da Equipe Imperial Fight.
Na categoria Melhor Atleta Masculino, os finalistas foram os atletas Ramon Sayajin, Arnaldo Mickey e João Carvoeiro. Tendo como campeão o atletas João Carvoeiro da Equipe Team Alpha Muay Thai.
Na Categoria Atleta Revelação Feminina, as finalistas foram as atletas Nataly Gomes, Odete Tália e Raphaela Lima. Tendo como campeã a atleta Odete Tália da Equipe Clã Morador.
Na categoria de Atleta Revelação Masculino, os finalistas foram os atletas Pedro Vilar, Raynã Castro e Pablo Alexandre. Tendo como campeão o Atleta Raynã Castro da Invictus FTT.
Na categoria Melhor Nocaute, os finalistas foram os atletas Gabriel Izidio, João Cremogema e Guilherme Cabelinho. Tendo como campeão o Atletas Gabriel Izidio da Team Alpha Muay Thai.
E, por fim, na categoria Melhor Luta do Ano, os finalistas foram Ortan Nobre x Jr Meireles, Jr Meireles x Pedro Dias e Pedro Pereba x Guilherme Cabelinho. A luta campeã foi entre os atletas Pedro Pereba da Equipe Baan Naksu x Guilherme Cabelinho da Equipe Jacare Fight Team.
Fotos: Driele Queiroz
Texto: Rodney Costa