Redação Acervo Thai / contato@acervothai.com
[mnky_ads id=”5609″]
Hoje iremos listar 10 fatos que todo amante da Tailândia precisa saber, independente se você ama o país pelo seu esporte nacional ou pelo turismo nas belas praias da terra do sorriso. A Tailândia é de fato um país mistico e cheio de curiosidades.
Nesta lista você irá perceber que nem sempre o nome da Tailândia foi TAILÂNDIA e que seu gato siamês tem uma ligação muito forte com a terra do Muaythai. Vamos lá!
1 – A bandeira tailandesa é chamada de “Trairong” que, no idioma local, significa tricolor. O vermelho representa o sangue derramado pelo país, o branco faz menção à pureza de seu povo e o azul, a monarquia.
2 – A antiga bandeira da Tailândia continha uma imagem de um elefante, animal símbolo do país. Por sinal, o elefante é um mamífero muito comum no Sudeste Asiático.
3 – De clima tropical, a Tailândia é um país quente e que recebe muita chuva na época das monções.
4 – O governo tailandês criou em 2006 um índice destinado a medir o grau de felicidade do povo. O novo índice é baseado em fatores como esperança de vida, satisfação trabalhista, relação familiar, segurança, saúde, liberdade de expressão e igualdade entre os sexos.
5 – O budismo é praticado por 85% da população tailandesa. Há também minorias islâmicas e cristãs.
6 – O esporte nacional da Tailândia é o Muay Thai, mais conhecido como boxe tailandês. Porém, muito se acredita que o esporte mais popular seja o futebol.
7 – O termo “gêmeos siameses” originou-se dos gêmeos xifópagos (gêmeos unidos por uma parte do corpo como abdômen ou braços) Chang e Eng, nascidos no Sião em 1811 e que, durante muito tempo, trabalharam como artistas de circo nos Estados Unidos.
8 – Originário do Sudeste Asiático, o gato siamês foi, durante muito tempo, o animal preferido da família real tailandesa.
9 – A costa tailandesa foi uma das mais atingidas pelo tsunami de 2 004. Entre turistas e habitantes locais, calcula-se que tenham morrido mais de 8 000 pessoas.
10 – O país é dividido em 75 províncias (o equivalente a estados), cujos governadores são escolhidos pelo Ministro do Interior. A única exceção é Bangkoc, onde o governador é eleito através do voto.