Não se sobre carregue, esse é o melhor aviso que podemos dar a você. Vários turistas (principalmente aqueles vindos do Ocidente que não viajam muito), comente o erro de pensar que estão indo a um País de terceiro mundo sem estrutura para achar o que eles precisam. E na Tailândia não é bem assim.
Não pode estar mais longe da verdade. A Tailândia é um grande País, Bangkok é uma das melhores cidades do mundo para se fazer compras. Há dúzias de shoppings espalhados pela cidade, vários mercados e distritos de compras onde você poderá encontrar basicamente tudo o que você procura e precisa.
MBK CENTER:: O Mbk é popular entre os turistas, embora a maioria dos compradores serem residentes de Bangkok. Você consegue encontrar de tudo nesse grande complexo com mais de 2.000 lojas com produtos originais e falsos.
PARAGON:: É um shopping center em Bangkok. É um dos maiores centros comerciais da Ásia. Que inclui uma grande variedade de lojas especializadas e restaurantes. Você encontra no Siam Paragon a maior tela de cinema da Ásia, além do Siam Ocean World com o maior aquário do sudeste Asiático.
Pattaya, Chiang Mai, Phuket, você não terá problemas em nenhum desses lugares, o único cuidado com o que levar será no caso de se treinar e conhecer lugares isolados como por exemplo em Kiatmoo9 em Buriram.
Dito isso, há vários itens que achamos mais baratos e mais acessível no Brasil do que na Tailândia.
– Camisetas estilo Rahsguards, protetor bucal de tipos específicos, shorts de compressão (não pelo valor, mas achar tais coisas na Tailândia poderá ser um inconveniente)
– Eletrônicos (Estranho, afinal são feitos na Ásia, mas podemos encontrar mais barato nos USA. Os eletrônicos na Tailândia varia muito do momento e do modelo, pode ser que se você for comprar um modelo de celular por lá, saia mais barato do que se for comprar no Brasil. Mas dependendo do modelo, será mais barato no Brasil. O Importante é sempre ficar por dentro dos preços de praticamente tudo que você queira comprar. Lembrando que você pode usar a internet para isso.)
Você poderá precisar de um adaptador (Dependendo do seu País de origem), mas você poderá achar facilmente em qualquer área de turismo pela Tailândia e bem barato. Normalmente os produtos vendidos no Brasil não precisa de adaptadores caso forem usados na Tailândia. Então você pode ficar despreocupado na hora de ir carregar seu notebook.
Até recentemente poderíamos dizer para levar suplementos/whey Protein (Caso você faça uso de suplementação), mas a Dymatize (marca de suplemento) invadiu o mercado tailandês com preços bem acessíveis. Eu pessoalmente não me importo com whey Protein. Caso você esteja em uma dieta rica em proteína, é fácil conseguir um índice bom de proteína na comida, um prato de frango, arroz e sopa geralmente custa 30 ou 40 Bahts (mais ou menos R$ 2,10).
Também poderíamos sugerir talvez que você traga um pouco de BCAA (aminoácido) para misturar com bebida isotônica, caso você planeje treinar logo cedo antes de comer uma refeição de verdade. Mas fique com esse segredo de alguns lutadores ‘farangs’ que com um baixo custo conseguem obter um rendimento muito bom com os saquinhos de DeChampz que você encontrará nos 7Eleven ou em drogarias. Basta misturar na água e pronto. Você vai ter uma ótima bebida isotônica Haha..
Uma grande curiosidade é que os Tailandeses almoçam muito cedo, é possível ver na hora que você for sair para correr pela manhã, as pessoas comendo o que você poderia chamar de almoço, no “café da manhã” delas. (arroz, frango, etc..)
Então se lembre, não precisa fazer uma mala repleta de coisas que você poderia comprar pela Tailândia por um ótimo preço. Pois lembre-se que quando você voltar para seu país e sua casa, você estará levando alguns presentinhos, lembranças e artigos que comprou por lá.