Como cuidar de forma correta da Luva no Muaythai

Publicado em 20/09/2018

Viu algum problema com essa publicação? Envie um e-mail para contato@acervothai.com

Conheça algumas dicas para cuidar da sua luva de muaythai

Há inúmeras dúvidas em relação as luvas para se treinar muaythai, qual melhor tamanho, marca ou modelo. Vamos começar entendendo sobre “tamanho” com nossa matéria: Entenda sobre tamanho de luvas.

Agora que está claro que ‘tamanho’ não existe mas sim peso de luva, vamos ao que interessa, como cuidar para que ela tenha maior duração.

 

  • Banho de Sol

Dica simples, deixe a luva tomar sol, pendurada no varal ou no chão, mas deixe tomar banho. Ela precisa secar para não criar bactérias ou fungos na parte interna.

 

  • Sal ou sílica

Ainda falando em umidade, você pode por sílica ou sal no equipamento. Sílica você compra em mercadinho, e sal basta colocar em um saquinho dentro e pronto, a umidade irá praticamente sumir.

 

  • Tamanho-Peso correto

Usar um tamanho-peso não adequado também é errado. Você poderá torcer o punho e a deformação com o tempo de uso pode descompensar. A luva vai deformar.

  • Nunca lavar

Simples, nunca coloque em máquina de lavar, tanque ou balde, você irá destruir seu equipamento.

  • Silicone 

Atualmente quase 100% das luvas são sintéticas, as de couro possuem um preço muito mais alto. Mas a dica nesse caso serve a ambas, use silicone liquido para tratar o material.

  • Produtos específicos

Você irá encontrar no supermercado spray, pastilhas e talcos anti mofo, bactérias e fungos. Fique a vontade para usar. Sempre após o treino em um lugar com ventilação. E não ponha sua mão dentro logo depois de usar esses produtos.

  • Uma coisa de cada vez

Não é necessário fazer tudo ao mesmo tempo, a luva não vai durar mais assim. No caso do sol deixe por um período curto de no máximo 30min. Sal ou sílica de um dia para o outro, talco e outros produtos seguem o mesmo.

Publicidade