Mathias Gallo Cassarino em sua primeira luta enfrentou o lutador francês muito técnico, Issam Arabat-Ziane, Mathias tinha como tática não se machucar muito na semi-final, mas Issam é um lutador muito duro, e lutou para a frente, encaixando um duro golpe em Mathias, fazendo assim Mathias entender que seria uma luta dura do começo ao fim. Mathias então acertou chutes duros no corpo do frances e clinchou de forma eficiente, estabilizando um bom jogo perante o francês.
Mathias venceu a semi-final com um corte na canela e alguns machucados devido a luta dura que fez, talvez a melhor da noite.
Na segunda semi-final, o russo Ruslam Berdyev partiu pra cima do tailandes nos primeiros segundos. Aqui podemos ver a diferença entre o estilo de luta dos gringos e tailandeses, em relação ao ritmo de luta, tanto mathias como Puenyai sofreram um pouco, mas conseguiram obter a vitória.
Puenyai Paykkampan (Campeão Mundial -WMC), após sofrer TKO e contagem do àrbitro no primeiro Round, conseguiu se recuperar e virar a luta. O russo campeão WMF PRO Marathon categoria 63 Kg nao dessistiu, mas a diferença de técnica foi maior, e o tailandês venceu por pontos.
Na final, podemos dizer Tailândia x Tailândia, afinal o ex-treinador de Puenyai , Arjan Leam é ha 4 anos treinador de Mathias. Foram dois rounds bem apertados, mas de seu corner, o pai Roberto com toda sua estrategia italiana fez Mathias achar o tempo certo para acertar um golpe rápido e duro levando o tailandês ao nocaute.
Mathias recentemente abriu uma academia chamada “7 Muay Thai Gym”. Luta na Tailândia desde os 12 anos de idade, possui 3 cinturões das principais organizações do mundo: WBC, WPMF, WMC e agora acrescenta mais um a coleção, campeão Max Muay Thai GP, muito bom para um garoto de 22 anos.
Videos: SemiFinal:
Mathias Muay Farang (Gallo Cassarino) vs Issam Arabat-Ziane (France)
Final:
Mathias Muay Farang (Gallo Cassarino) vs Puenyai Payyakka mpan (Thailand)