No último sábado (20), foi realizado mais uma edição do Aspera N1, em Santa Catarina.
O evento contou com lutas de muaythai, muay extreme e MMA. Com destaque para o alto número de nocautes que aconteceram no card profissional.
Na abertura das lutas principais,Amarildo Martinello venceu por nocaute Jason Soares. E na segunda luta, Pedro Caverinha (Eagle Club), retornou aos ringues em grande estilo, e vencendo o top ranqueado nacional, Gabriel Rayovac (Unabomber).
Ainda tivemos a realização de mais quatro lutas do GP 63kg, valendo 100 mil reais. Com direito a melhor etapa até o momento, incluindo quatro nocautes.
Na primeira luta, Lucas Galão (Scorpion MT) venceu por nocaute Diego Brazy (Costa Team). Na sequência, foi a vez do alagoano Weverton Ribeiro (Thamir Pereira) vencer de forma dominante e conquistar o nocaute sobre Gregory Carvalho (Leandro Bang MT).Posteriormente, a melhor luta do GP que foi realizada por Jonas Nunes (7team) e Rafael Martens (DK1 Academy), que ficou com Jonas a vitória após dois downs. E fechando o card, foi o momento da prata da casa, Vinicius Xulica, levar a melhor e nocautear Felipe Gulart.
E fechando o evento, tivemos as disputas de cinturão, com grande lutas de Leandro Douglas(Elite Striker), que nocauteou Pedro Bittencourt (Pride Team), após amplo domínio, chegando a aplicar 3 knockdowns. E na disputa feminina, Bea Sedassari e Isa Monique protagonizaram um grande duelo, que ao final foi Bea Sedassari a campeã 57kg do Aspera N1.
Logo após, tivemos a realização da disputa de cinturão 60kg, e Brandon Costa (Costa Team) consagrou-se campeão por pontos sobre Leandro Silva. E na luta principal, a aguardada disputa entre Willian Silva (Chute Boxe-SC) e Maurício Telles (Scorpion MT), foi a altura de todo marketing realizado até o momento. Melhor para Willian Silva, que impôs sua força sobre o gaúcho e aplicou o nocaute para chegar a conquista do cinturão King Of Ring no Aspera N1.
Texto: Gabriel Canto | Sabai News