Aprenda a falar Tailandês, De forma fácil com uma professora nativa.

Um curso essencial para quem pensa em ir visitar ou morar na Tailândia. Independente se é para turismo, trabalho ou estudar Muaythai.

Acabou a farra do run visa para os estrangeiros

Publicado em 02/10/2024
Por Renato Carvalho

18367Tudo indica que a pratica de sair e entrar do país em busca de uma longa permanência como milhares de estrangeiros fizeram ao longo dos anos na Tailândia, acabou.

Desde o ano passado a situação, regularização e atividades de run visa vem sofrendo grandes alterações, até que em setembro deste ano foi divulgado um comunicado oficial pela imigração tailandesa, estipulando um prazo final para a regularização dos estrangeiros que já estão no país, e dando inicio em uma nova era para aqueles que pensam em ir morar na Tailândia. Caso contrário, ao tentarem regressar para o país, serão barrados em suas entradas.

O que é o Run Visa ? O Run Visa é a uma forma de renovar a permanência no país, que tem como objetivo sair do país pelas fronteiras terrestres ou pelos aeroportos. Os praticantes de run visa, por muitas vezes não ficam mais de 2 horas em um país vizinho, antes de regressar para a Tailândia.

E não pense que os maiores praticantes de run visa na Tailândia são os lutadores de Muaythai, em uma pesquisa feita por um site com sede em Pattaya, foi descoberto que modelos russos, brasileiros entre outros são o topo da lista quando se trata de atividades de run visa.

Isso afetará o Muaythai ? O Muaythai que envolve estrangeiros, já vem sendo afetado. Diversos promotores já estão encontrando dificuldades para conseguir lutadores estrangeiros residindo na Tailândia para eventos por todo o país.

Importante lembrar! Não importa se você tem 10 carimbos de entrada ou apenas um, se ao tentar extender sua permanência no país com as atividades de run visa, que tende ficar saindo e entrando, será automaticamente barrado. Diversos lutadores já estão sendo barrados depois de 3 meses, e a imigração está sendo bem firme e clara com todos. A partir de janeiro, não adianta tentar, ninguém irá conseguir mais executar a atividade de run visa, e algumas fronteiras já foram até fechadas para diminuir o número de portas para a pratica.

23e

Imigração escrevendo nos passaportes para aceitar somente entrada com visto de trabalho ou educação.

E agora, o sonho de morar na Tailândia acabou ? Bom, Isso mudará um pouco os planejamentos para morar na Tailândia, pois lutadores de Muaythai não se encaixam em nenhum dos vistos oferecidos até o momento.

A partir de janeiro, somente irá permanecer no país quem tiver os vistos de trabalho ou de estudante, os estrangeiros com vistos de turistas terão apenas uma entrada e com o limite de dias, que poderá variar de acordo com cada país.

Uma solução viável é procurar dar entrada no visto de estudante, para poder continuar morando na Tailândia. E vale ressaltar que os estrangeiros que decidirem pelo visto de estudante, terão que se matricular em escolas e ter frequência escolar. Este visto custa em média 25,000Bahts (R$2,600).

Para dar entrada no visto você não poderá estar em solo Tailandês, e a imigração aconselha que o pedido de visto seja feito no país de origem de cada estrangeiro.

São pouquíssimas as academias de Muaythai que conseguem oferecer vistos aos estrangeiros, isso acontece por que a maioria das academias não são registradas como instituição de ensino no ministério da educação, entre outros pontos.

Quem publicou?

Rapha Ribrodi

Administrador & Fundador do AcervoThai, ex-lutador profissional, desenvolvedor web e consultor de dados. Migrou para a Tailândia em 2012, morou em Bangkok, Phuket, Ubon Ratchathani, Chiang Mai e Pattaya. Com mais de 10 anos no país de origem do Muay Thai, Raphael lutou nos principais estádios e eventos na Tailândia. Com mais de 60 lutas pela Ásia, ele se dedica a divulgar o esporte no Brasil, para ajudar a nova geração de lutadores brasileiros.
Use o cupom: ACERVO

O prêmio mais importante na Tailândia – O lutador do Ano

Dentro do mundo do muaythai há um prêmio tão almejado quanto um cinturão de estádio, o prêmio "melhor lutador do ano". Considerado a maior honraria dentro do esporte na Tailândia, um lutador alcançar tal prestígio, o coloca em uma prateleira acima da média, do já...

A verdadeira história sobre Phra Chao Sua o Rei Tigre

Nascido em 1661, príncipe Ma Duea era filho bastardo do rei Narai e de sua concubina, a princesa Kusawadi de Chiang Mai, por ser um “bastardo”, foi adotado pelo conselheiro principal de Narai chamado Phetracha. Narai foi um dos grandes reis da Tailândia, admirado...

Conheça os heróis tailandeses ligados ao muaythai

Durante todo o período Ayutthaya (século XIV - XVIII), o Reino de Sião testemunhou guerras, alianças e profundas transformações em suas estruturas. Desde o principio de sua independência contra o império Khmer, às guerras contra seu vizinho Birmânia que duraram...

A execução Real por porrete de sândalo no Reino de Sião

A execução da realeza tailandesa ( th:การสำเร็จโทษด้วยท่อนจันทน์; RTGS: kan samret thot duai thon chan ; o ato de executar a realeza usando um porrete de sândalo) era o processo de execução da realeza tailandesa por meio de um ou mais porretes de sândalo....

A regra secreta dos estádios de muaythai na Tailândia

Talvez você não saiba, mas há uma regra entre os Estádios de Muaythai na Tailândia. Ela é pouco conhecida, mas diz:"Se um atual campeão de estádio lutar em uma luta profissional de Muaythai (sem defesa de título) em qualquer lugar e lutar no peso ou abaixo do peso...

War MuayThai Fight tem novo campeão super leve WBC Brasil

Na noite de 28 de julho de 2024: o War Muaythai Fight. Os fãs se reuniram em antecipação para testemunhar alguns dos melhores talentos de Muay Thai do país, e a noite não decepcionou. O evento principal contou com a luta super leve do título nacional masculino de...