Hello! Now you can select the language of your choice on our website. We know that the translation is not 100%, but can help a lot! Select below ;)


  • Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
(LD) Dicas, (LD) Eventos, (LD) Muaythai no Brasil, Blog Lado Deca

É importante sair de casa!

É importante sair de casa

Hoje eu vou falar um pouco sobre a importância de você sair de casa e consequentemente melhorar o seu Muaythai.

Você já decidiu que gosta de Muay Thai e que vai continuar praticando o esporte.
Mas treina todos os dias e mesmo assim certos hábitos não mudam! Você não tem uma sequência de golpes pra chamar de sua… Sua gama de contragolpes é só o que seu treinador te passou durante o aparador… Quando faz o sparring com o colega, sempre cai na mesma finta…

Pois é amigo, chegou a hora de você fazer mais pelo esporte e por você mesmo!

Frequente eventos de Muay Thai!

*“Ah, mas aqui na minha cidade não tem!”.Justo! Nesse caso meu amigo, eu recomendo o youtube mesmo. Mas, caso você tenha a oportunidade de ver ao vivo, não desperdice e vá! E quanto a nós, esperamos divulgar cada vez mais nosso esporte e que isso seja um passo para disseminar o Muay Thai Brasil a fora.

Certa mágica acontece quando você sai da academia e vai assistir seu primeiro evento.
Tudo o que você acha que sabe de Muaythai, vendo o sparring na academia, cai por terra quando você ouve a primeira pancada entrando (e se você tem intenção de lutar, esse momento é crucial), o primeiro bloqueio levantando, o primeiro estalo da lona com uma queda daquelas brutas!

Algum filósofo descreveu esse sentimento muito bem com a seguinte frase: “Ou vai ou racha!”. A maioria dos atletas percebe que é isso que quer pra si nesse momento!

O evento de Muaythai vai além de troca de golpes bem executados e fortes no ringue. É contato com as tradições do esporte, com o preparo de atletas, com rituais pré luta, é ver as equipes perdendo a voz de tanto torcer, atletas buscando ar enquanto ouvem seu mestre, é ver o coração nas luvas em lutas cheias de emoção.

É aí que você entende o porquê vale a pena chutar 200 vezes o aparador de cada lado, subir 30 vezes a escada, cortar o joelho batendo 200 vezes no saco e entender que tudo vale a pena se você fizer 30% do que você viu ali!

É contribuir com seu treino, treinando a mente não só o corpo;

É contribuir com sua equipe, além da mensalidade;

É contribuir com esporte, além do futebol;

É aprender mais, por você mesmo!

Comentários

Comentários