Hello! Now you can select the language of your choice on our website. We know that the translation is not 100%, but can help a lot! Select below ;)


  • Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
(TG) Videos, Blog do Tigrão

Técnica #02 – Braço e pescoço

E aí moçada, blz? Continuando com a série de técnicas básicas, hoje trago pra vocês uma esgrima de clinche “por cima”, ou seja pegando braço e pescoço, respondendo ao Anthony Santos, que pediu  lá no Youtube pra falar mais de clinche.

Para construção de um bom jogo no clinche, é fundamental que se tenha postura, base firme e equilíbrio, senão como é que você vai bater uma joelhada (ficar apoiado em uma perna só) se não tem um mínimo de estabilidade? Então lembre-se de procurar sempre ficar na base paralela, de frente para para seu parceiro/adversário. E como conseguir equilíbrio e postura no clinche? Treinando clinche, não tem segredo.

DICA: pular pneu e corda também vai ajudar no processo, pois as panturrilhas também são responsáveis pela postura e equilíbrio. Ou seja, a musculatura da panturrilha, assim como outros músculos dos membros inferiores, está em constante contração para dar estabilidade aos joelhos.

Pessoal, como eu disse no post da primeira técnica, eu não sou nenhum world champ, nem quero aparecer passando técnicas mirabolantes – mas também não comecei nisso ontem. A minha intenção é passar o pouco que sei pra frente, e ajudar principalmente quem está começando no esporte, e como diz o Raoni Messore: “ESSA É MINHA VISÃO, TÁ?!”

Nesse vídeo não falamos quase nada sobre o posicionamento dos cotovelos e das pegadas, item que eu vou abordar especificamente mais a frente. Valeu, e se quiserem que eu fale de uma posição em específico, é só pedir aí nos comentários.

Comentários

Comentários

Publicação anteriorConfira também!