Hello! Now you can select the language of your choice on our website. We know that the translation is not 100%, but can help a lot! Select below ;)


  • Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com

Jós Mendonça, o número um do Brasil

per35rfdsjosJós Mendonça conseguiu o maior feito, o título máximo, e sonho de carreira de qualquer lutador de Muay Thai. O brasileiro se torna o primeiro brasileiro o a ser campeão do estádio Rajadamnern que fica localizado em Bangkok.

Para quem não tem ideia do tamanho desse feito, lutadores como Ramon Dekkers, Danny Bill, Jean Charles Skarbowsky, nunca venceram um título dessa importância em solo Tailandês.

josmendonca01

Conheça um pouco da história

ljosd.fwJós deu inicio ao Muay Thai com 18 anos, levado por um amigo do colégio que já tinha treinado, a academia foi a Boxe Thai do Luciano Nogueira . Por esta estudando para vestibular não deu continuidade aos treinos, mas no ano seguinte voltou a treinar na academia Ulisses Pereira que ficava na Rui Barbosa (Belém/PA) com o professor Fabrício Nunes.

Além do Muay Thai, Jós teve experiência com outras artes marciais, a primeira foi o Karatê com o professor Florentino na academia ASKAPA , onde treinou e competiu dos 8 aos 17 anos de idade. Chegou a treinar também Tae Kwon Do dos 15 aos 17 com o professor Lucivaldo, Boxe com o professor Ulisses Pereira,  Jiu Jitsu com o Professor Alex Cruz e Wrestling com professor Iuri.

“Sempre gostei de lutas em geral, na época (2002/2004) assistia ao PRIDE (maior evento de MMA na época), K-1 (evento de luta em pé) e outros eventos Japoneses, e nesses eventos muitos lutadores de Muay Thai se destacavam, até que assisti um tailandês de nome Buakaw, desde então já sabia que queria lutar Muay Thai.”

jos2we

Confira uma das lutas desse grande lutador