• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Hot, Sobre Muay Thai

O dia que conheci Sagat

Por Tiago Simão.

Você já jogou Street Fighter II? A pessoa ao meu lado chama-se Sagat  Ponphimai (petchyndee), o homem por trás do personagem.  O encontrei em sua academia, e fui muito bem recebido para conversar.

A história conta que nos anos 1980 um dos produtores do jogo viajou à Tailândia e assistiu uma de suas lutas, na época Sagat estava entre os melhores lutadores do mundo, e sua luta impressionou o produtor.

Livro: Os melhores lutadores de muaythai de todos os tempos.

Alguns anos atrás Sagat reivindicou direitos autorais sobre o personagem, porém a produtora se negou a pagar alegando que o personagem não corresponde exatamente à pessoa real.

Cartão que Sagat me entregou após a entrevista.

Hoje Sagat é treinador da TBM Gym (Thai Boxing Master Gym) na cidade de Bangkok, porém a academia não trabalha com aulas comerciais, nem com alunos, apenas lutadores, mas ele garantiu que em breve serão abertas aulas particulares com ele.

Sagat , o real, hoje com 59 anos conseguiu no total 11 cinturões, entre eles 3x o de campeão do Lumpinee Stadium, 3x Campeão do Ratchadamnoen, Campeão mundial de Muaythai, Kickboxing, Campeão Mundial de Boxe pela IBC e campeão do conselho asiático de Boxe pela WBC, seu cartel conta com 317 lutas com 266 vitórias, e ainda hoje treina e pretende lutar.

Comentários

Comentários