• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Hot, Sobre a Tailândia, Sobre cidades

Festival tradicional de carros alegóricos feitos de vela no nordeste da Tailândia

Por Raphael Ribeiro

Para os amantes do Muaythai, quando se escuta falar sobre a cidade de Ubon Ratchathani é para mencionar algum super campeão dentro do esporte. Porém, Ubon tem muito mais a oferecer do que simplesmente fornecer grandes nomes e lendas para o Muaythai.

Ubon Ratchathani ( อุบลราชธานี ) é uma cidade situada nas margens do Rio Mun, no sudeste da região de Isan na Tailândia. E é conhecida simplesmente por Ubon, nome que possui o significado de “Cidade Real do Lotus.”

Ubon, possui um dos principais e mais tradicionais festivais da Tailândia. E não se assuste se você encontrar alguma semelhança com os carnavais do Brasil, pois a estrutura do evento e a organização faz jus a está comparação.

O Festival Ubon Ratchathani Candle é o mais elaborado desfile de carros alegóricos feitos de velas do país, todo ano atrai milhares de visitantes e estrangeiros para acompanhar de perto este incrível evento. Candle Festival tem como data o mês de julho e os dias mais especiais ficam para o primeiro final de semana do evento.

Hoje em dia o evento é muito importante tanto para residentes como para turistas: velas gigantes são perpassadas pela cidade, cada uma representando um templo local , Distrito ou outra instituição. As versões mais elaboradas são acompanhadas por cenas de mitologia hindu e budista esculpidas em madeira ou em gesso e revestidas com cera.

E um detalhe curioso, é que uma vez feita essas obras, elas jamais serão destruídas.

Lutadores Gustavo Mendes e Raphael Ribeiro no Candle Festival de 2013 em Ubon

Além das atrações principais que são os carros alegóricos com gigantescas obras feitas de cera, o festival também possui algo que não pode faltar em grandes eventos pelo país. Uma grande feira trazendo diversos tipos de gastronomia, lutas de Muaythai, shows, teatro com bonecos e um espaço para comprar diversos tipos de produtos.

Se você está pensando em visitar a Tailândia pelo o mês de julho, coloque a cidade de Ubon em seu roteiro e conheça um dos mais belos e tradicionais eventos do país.

Comentários

Comentários