• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Sobre Muay Thai

Os 5 tipos de alunos chatos que você irá encontrar na academia

Por Tiago Simão

Provavelmente você irá encontrar mais do que apenas cinco tipos, mas também não levem tão a sério, essa matéria não tem a intenção de ofender ninguém. E nem só de publicações sérias o muaythai precisa ser feito.

01) O sabe tudo do Youtube.

Esse é quase um clássico! Ele assiste lutas do Buakaw da época do K1 World Max, conhece o calejamento chutando bananeiras e gosta de expor seu conhecimento. Fala sobre lutas antigas da época do K1, chutes giratórios e como ‘certo golpe’ é mortal caso seja aplicado. Um expert.

02)Pular corda é o desafio máximo.

Algumas pessoas não têm coordenação motora para quase nada, pular corda vira um desafio quase olímpico. Geralmente ele fica escondido no canto com vergonha de não conseguir dar um pulo se quer. Devido a isso no dia seguinte suas panturrilhas irão te matar. Não desista.

03) O aluno Fashion Week.

Caneleira Top King SnakeSkin, Luva Top king camuflada, Shorts Twins com laço do lado (como usado por Sangmanee). Esse tipo de aluno geralmente chega sempre com algo novo na academia, mas treinar forte mesmo não é bem com ele, o lance é chegar com algo da moda.

04) Faça sparring, não faça guerra.

O treino de lengChueng começa, o aluno toma o primeiro soco, e pronto! Ele quer matar seu “adversário”. Sai batendo até na sombra, quer por força, porque não aceita levar golpe forte nenhum. Isso é bem comum em academias nos treinos comercias, e mostra a falta de maturidade do aluno para treinar desse modo.

05) Banho? Para que serve?

Bom, o treino começa e você sente aquele cheiro de cheetos, fandangos, queijo forte e você percebe que vem da luva do seu amigo, da caneleira, da bandagem deixada em uma mochila toda suada. Bem complicado, né. Uma dica é puxar assunto sobre “você viu a matéria no Acervo Thai sobre limpeza de equipamento porque pode provocar doenças?”. Vai que dá certo.

Comentários

Comentários