• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Sobre a Tailândia, Sobre cidades

A Polícia na Tailândia é acusada de abusar dos turistas

Por Raphael Ribeiro

Se eu pudesse passar apenas uma dica para você que pretende visitar ou morar na Tailândia, é que tome muito cuidado com a polícia Tailandesa, principalmente se pretende visitar o litoral do país e suas ilhas.

3456y

A polícia na Tailândia não é a única a abusar de turistas, existem casos semelhantes no litoral Brasileiro sobre isso, como em outros países.

Recentemente Phuket e outras cidades estão passando por um período delicado, o governo local vem colocando táticas policiais nas praias. E sabe para que ? Para impor restrições para o uso de espreguiçadeiras fora das zonas designadas.

No vídeo abaixo o Tailandês Decha Sithidej registra uma turista que teve sua espreguiçadeira tomada pela polícia de forma indelicada e desrespeitosa.

O governo local vem respondendo uma série de perguntas no Facebook do usuário “Decha Sithidej”, que postou fotos e vídeo que mostra a polícia tailandesa uniformizada confrontando turistas, que na maioria das vezes eram idosos.

Nesta última semana os turistas não deixaram barato e desafiaram a polícia local, um grupo de cerca de 100 pessoas supostamente invadiu a delegacia de Kamala, pedindo esclarecimento sobre as regras impostas pelo governo, e que vem sendo executadas de outra forma pela polícia.

Com rumores de que os turistas estavam sendo assediados e até mesmo presos por usar espreguiçadeiras na praia, o governo esclareceu que nunca autorizou a polícia a fazer prisão, mas ‘perseguir’ os operadores das empresas de praia que ocupam terrenos de praia para lucro pessoal .

Além disso, a polícia distribuiu panfletos com duas mensagens, uma em inglês e outra em tailandês. Mas as mensagens eram diferentes e não falavam a mesma coisa.

1424076842_1

Vale lembrar que esse tipo de operação, não vem afetando o turismo no país referente ao Muaythai. Então, se você pensa em visitar o país e focar nos treinos, não terá problema algum.

Fonte: PKTNews

Comentários

Comentários