PushWeb, Sobre Muay Thai

Muaythai é barulho! Conheça a importância dos gritos ao executar um golpe

Por Tiago Simão.bukw

Certa vez ouvi: Muaythai não é velório, é barulho!

Nunca mais esqueci essa frase, muitos acham que o grito/barulho que existe dentro da Arte Marcial é “graça”, ou serve apenas “para assustar”, mas não, o real objetivo do grito é potencializar a força trabalhando a respiração.

Todo trabalho feito em saco de pancada e aparadores/t-pao deve ser executados com força, esqueça longas sequencias que são mais parecidas com “combos” de jogos de luta, o objetivo aqui é trabalhar a respiração e a força. Dando movimentação como em um combate real.

bukwd

Quando se grita você retira o ar do corpo de forma muito rápida comprimindo a musculatura, alguns estudos dizem que sua força pode aumentar em até 10%, e isso faz muita diferença, meu amigo.

Outro benefício está justamente na questão da respiração, você se torna muito mais atento a respiração, para quem já lutou, ou pelo menos bateu aparador por 5 rounds de 3min sabe que a respiração certa te mantém em pé, já a respiração errada vai te deixar no óleo, afinal com pouco oxigênio nos músculos, sua força acaba.

Aqui um link que irá explicar de forma mais clara isso: http://glo.bo/1v4lflC

Para deixar mais um bom exemplo, o Herói da garotada Buakaw Banchamek:

Comentários

Comentários