• Precisa de ajuda ?
    Entre em contato conosco pelo email contato@acervothai.com
Dicas para Tailândia, Sobre a Tailândia

Muito cuidado com os taxistas na Tailândia

A profissão de Taxista na maioria das cidades no mundo não há formação, é baseada em um sistema mercantil baseado em TER táxi e não SER TAXISTA. Na cidade do Rio de Janeiro 70% dos táxis são alugados e em Nova Iorque esse número chega a 90%, esse sem dúvida é um sistema desumano.

Já aqui na Tailândia o sistema é bem parecido, e em grandes cidades como Bangkok, praticamente respira-se táxi dia e noite. De diferentes cores chamativas, os táxis na Tailândia são uma das formas mais praticas de locomoção.

d34efd

Mas, tome bastante cuidado ao entrar em um táxi por aqui, muitos taxistas gostam de enrolar seus passageiros, as táticas de enrolação são inúmeras, desde não ligar o taxímetro e não te avisar que não irá ligar, até ficar rodando e parando em semáforos desnecessários.  Além de que muitos  simplesmente colocam diversos adereços na frente do taxímetro para você não conseguir visualizar o valor da corrida.

d212

Uma das melhores dicas, é perguntar para uma pessoa na rua ou para algum funcionário do 7Eleven mais próximo, para que direção fica seu destino, se ficar do outro lado da rua, é melhor seguir na direção correta ao destino. Assim você irá já poupar dinheiro e dor de cabeça.

Outra dica é evitar táxis velhos, normalmente esses táxis mais velhos estão viciados ou possui um bootleg que modifica o valor da quilometragem das corridas. Na verdade 75% possui um bootleg, alguns mais controlados e outros que irão fazer um preço absurdamente alto.

Para entrar em uma táxi na Tailândia, você irá pagar 35Baths que em média é R$ 2,60 , as taxas de corrida variam muito e em alguns táxis é possível encontrar uma tabela com a variação de quilometragem e valores.

dw3ed

Outras formas de ganhar dinheiro

Vários taxistas além de fazer suas corridas diárias, trabalham com comissões por passageiro, essa é uma das formas de conseguirem aumentar suas rendas. Essas comissões variam, apos você informar seu destino ao taxista, é muito comum que eles perguntem por exemplo, se você já tem reserva em um hotel, e se não tiver irá te indicar um que irá ganhar comissão.

de34

Então já sabe, quando estiver pela Tailândia tome bastante cuidado com os taxistas, para não entrar no grupo de pessoas que possui histórias e mais histórias sobre taxistas na Tailândia.

Fonte: Acervo Thai

Comentários

Comentários